terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Chegada em Villarrica
                                                       Vista do Lago e Vulcão Villarrica
                                                             Vulcão Villarrica em atividade
                                              Quando o sinal amarela é hora de sair correndo
                                                                    E a saída é por aqui
Hoje acordamos por volta das 8 horas com entrega do café da manhã da Cabaña do hotel fazenda. Um café no estilo rústico mas muito apetitoso, pão quentinho, doces fabricados na propria fazenda e uma deliciosa vitamina de laranja com banana. Tudo maravilhoso. Saímos em deslocamento para Pucon e, via rádio, fomos tentando fazer contato com nossos amigos genéricos Henrique, Gi, Jéssica, Tadeu, Cris, Dudu, Gaúcho, Ju, Maitê, Yasmin e Franco. Foi um encontro emocionante. Eles indo de Puerto Varas para Talca e nós de Chillan para Pucon, mais especificamente da Ruta 5 Panamericana km 646. Quando começaram as interferências no rádio suspeitamos, serão eles? E eram. Paramos num posto Copec e ficamos  aguardando. O contato via rádio foi ficando mais nítido até que os avistamos. Foi muito bom encontrá-los. Faces amigas, corações emocionados e muita alegria. Para registrar, tiramos a foto abaixo. Pena que em pouco tempo o pessoal teve de seguir seu comboio. Almoçamos então no proprio posto  e seguimos nossa viagem para Pucon. Aproximando-se de Villarrica já foi possivel visualizar este impressionante monumento da natureza. Conhecemos as margens do lago villarrica e seguimos margeando o mesmo até chegar em Pucon, que é uma cidade pequena que sobrevive às custas do turismo gerado por conta do vulcão. Muitas lojas de turismo e passeios de aventura, bons restaurantes e lojinhas de artesanato local. Depois do check-in, um reconhecimento do local, já que o hotel fica às margens do lago villarrica, com piscinas de água natural e térmica, área para sol e uma praia, com solo pedregoso e escuro (areia vulcânica), água limpida e muito fria. Amanhã a programação prevê que eu e o Sargaço subiremos até a cratera do vulcão, subindo com guia e usando nossos carros (Defenders) e a Katia, a Ângela, a Cê e o Victor farão um passeio guiado até a metade do vulcão. Abraços a todos e até amanhã.
Genéricos "parcialmente" reunidos no Km 466 da Ruta 5 Panamericana - Chile - entre Chilla e Temuco.

1. Ai que lindo! Imagino a emoção do contato via rádio até o encontro!

Paaaai, aproveite o passeio até o vulcão e PELOAMORDEDEUS tire fotos! Sarga, tire fotos dele, se deixar pra ele tirar, tenho certeza que ele vai esquecer! rs

E juízo, hein? Nada de tentar molhar a pontinha do pé no vulcão pra ver se está quente! rs