sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DÉCIMO SEXTO DIA

Hoje nosso dia foi um verdadeiro passeio. Saímos do hotel por volta das 08:30 horas com o GPS setado para subirmos o vulcão Osorno. Logo na saída de Puerto Varas apareceu um veículo nos acompanhando, tirando fotos e sem nenhuma vontade de nos ultrapassar. Mais adiante o veículo nos ultrapassou, acenou com as mãos e pediu para que parassemos. Paramos no acostamento e o rapaz veio até o carro do Sargaço, maravilhado com nossos carros e comentando ser um integrante do Land-Rover club de Chile. Ficamos algum tempo conversando com ele, olhando mapas e acabamos por seguí-lo por uma estrada de terra onde pudemos parar para contemplar árvores milenares, tirar fotos sobre uma destas árvores já cortada, cujo tronco tinha mais de 1,5 metros de diâmetro. Seguimos acompanhando-o até que chegamos a Puerto Montt. Alí tivemos de deixá-lo seguir seu caminho pois tínhamos compromisso com o Vulcão Osorno e com o Parque Petrohue. Conhecemos um pouco de Puerto Montt e fomos em direção ao vulcão. Por via pavimentada é possível chegar até a base do vulcão, onde tem uma boa estrutura com restaurante, sanitários, souvenirs e entrada da estação do teleférico. Em dois módulos de transporte, este teleférico nos levou até a altitude de 1800 metros, onde pudemos encontrar neve, e o Victor pode pisar, brincar e esquiar pela primeira vez. Ficamos por algum tempo lá contemplando a natureza até descermos para irmos ao parque Petrohue, um parque próximo ao vulcão, com água verde-esmeralda, muita correnteza, quedas maravilhosas e visual deslumbrante. Conhecido o local, retornamos ao hotel para tomar um banho e sair para jantar. No cardápio de hoje, massas. Fomos a uma casa de massas tradicional da cidade, onde fomos novamente muito bem atendidos. Jantamos e retornamos para o hotel. Amanhã a manhã será livre para as mulheres baterem perna na cidade e à tarde pretendemos visitar uma fazenda de lavanda, onde dizem existir um café colonial maravilhoso. À noite, a ceia de Ano Novo será no hotel. Falando nisso, desejamos à Todos que nos acompanham um FELIZ 2012, com muita PAZ e tranquilidade.

Defenders com o Vulcão Osorno ao fundo

Tronco cortado de uma árvore gigante. O tronco tinha mais de 1,5 metros de diâmetro. Esta árvore foi cortada há mais de cem anos.

Pista pavimentada de acesso à base do vulcão osorno

Sargaço chegando à base do osorno

Este vulcão é o mesmo da foto da capa de estepe e da logomarca de nossa viagem.

Salto de Petrohue. A água tem uma cor verde-esmeralda impressionante.

Estrada de retorno do osorno e acesso ao parque Petrohue.

Land contemplando o lago. O que parece ser neblina, na verdade são cinzas do vulcão Puyehue que está em atividade

Kátia brincando com pedras de gelo e lá no alto, pequenininho, o Vini subindo pela neve.

Victor estreando na neve e já praticando ski-bunda.

Sarga no topo da montanha. A Land parece de brinquedo, mas é de verdade.

Todos saltando sobre o vulcão osorno

2 comentários:

  1. Bom dia amores da minha vida!
    Na metade do post eu já estava chorando, e vocês devem imaginar o motivo. Grudenta do jeito que sou, vocês devem imaginar o quanto é difícil pra mim passar essa data longe de vocês!

    A emoção maior foi saber que o Vivico viu neve! ^^ Momento mágico, depois quero que ele me conte tudo!

    Estou morrendo de saudades, querendo colo de pai e mãe, e acompanhando vocês todos os dias.

    Agradeço profundamente ao tio Eder (sim, por que esse é tio desde que eu era bebê!) por ter apresentado à vocês um estilo de vida novo, e que mudou profundamente o dia a dia de vocês, para melhor! Vocês dois merecem tudo isso e muito mais, por tudo que batalharam sempre por nós!
    Eu desejo que 2012 seja ainda mais inesquecível para todos nós, e que todas as conquistas que estão nos acompanhando venham à crescer mais e mais.

    Amo muito vocês três, vocês são muito mais do que a minha vida!

    Saudades da batatinha, para o batato e a batata! E para a pessoa que sim, é minha vida, meu coração, meu filho para sempre... vivico, a mana faria tudo por você!

    K

    ResponderExcluir
  2. OI NEGÃO E FAMILIA. TUDO DE BOM EM 2012 PARA VOCÊS. APROVEITEM. QUE BONITO AS FOTOS.

    ResponderExcluir