sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

VIGÉSIMO TERCEIRO DIA

Olá pessoal. Hoje o dia foi muito legal, mas muito legal mesmo. Conforme programado acordamos cedo e saímos para conhecere a City. À pé fomos até a praça de maio, onde fica a Casa Rosada. De lá pegamos o Metrô de madeira, primeiro metrô da América Latina, datado de 1938, e fizemos o trajeto da Praça de Maio até o Congresso. Visitado o local pegamos novamente o metrô de madeira e fomos até a estação Peru, onde existe uma interligação com a linha "D" do metrô "moderno". Com a linha "D" fomos até a estação Puyeredon, de lá pegamos um taxi até o bairro da Recoleta. Fizemos um lanche e fomos conhecer o Cemitério da Ricoleta. Local pitoresco e cheio, mas cheio mesmo de turistas. Alí pudemos ver túmulos onde os caixões ficam expostos, alguns inclusive em mal estado de conservação. Fomos conhecer o túmulo de Evita Peron, um túmulo impressionante, pois ele é todo lacrado e protegido, pois conta a história que o corpo de Evita foi todo preparado e embalsamado, mas acabou sumindo, sendo reencontrado muitos anos mais tarde e daí depositado na lápide que visitamos hoje. Do Cementério (como é aqui denominado), visitamos uma feirinha local, almoçamos e de taxi fomos até a uma estação para pegar o Trem de la Costa, um trem turístico que vai pela região costaneira em direção à região norte da cidade. Descemos na estação Isidro, fizemos uma visita num shopping local, um lanchinho e de lá fomos pegar outro trem para retorno até o bairro do retiro. Com taxi retornamos para o hotel. Na sequência, uma bela relaxada na piscina e nova saída, só que daí para jantar numa cantina Italiana no Puerto madero. Agora é dormir pois amanhã saímos cedo para embarcar no Buquebus e fazer a travessia do Rio da Prata, saindo da Argentina e entrando no Uruguai. Abraços a todos e até amanhã.

Passeio no metro de madeira

Cecília e Victor no metro de madeira

Ao fundo a casa rosada.

Victor chutando bola no bairro da Recoleta.

Sarga e Vini brindando o passeio com cerveja. Acreditem, o Sarga tomou uma cerveja.

Foto no Cementério, e atrás, o Sarga e a Cê tentando nos assustar.

Foto de um túmulo, onde notam-se os caixões expostos, algumas urnas e caixões pequenos.

Vista da quantidade de turistas circulando no cementério, nas proximidades da lápide de Evita Peron.

Passeio com o Trem de la Costa

Vista da Casa Rosada à noite.