segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DÉCIMO NONO DIA

Hoje foi mais um dia de passeios. Saímos do hotel por volta das 9 horas para fazer o Circuito Chico. Através de teleférico fomos até o topo do Cerro Campanário. Neste local tem um mirante de onde pode se visualizar a cidade. É bem bonito. De lá, continuamos o trajeto do Circuito Chico, descemos em um lago de água verde translúcida o Lago Escondido, paramos sob uma árvore para comer cerejinhas sobre o teto da land verde e mais a frente, saímos por uma estrada de rippel, chegando à Vila Suiça. Nesta vila almoçamos em um restaurante muito charmoso, comida boa e com em todos os outros lugares, muito barata. Tomamos algumas informações com a atendente que nos indicou um trajeto diferente para chegarmos ao Cerro Catedral.  Neste trajeto encontramos um outro rio onde "brincamos" um pouco de fazer "splash" antes de ir para o Cerro Catedral. Este Cerro contém uma mega estação de Ski que faz deste local um "fervo" no inverno. Infelizmente não pudemos subir com o teleférico pois o topo estava todo encoberto pelas cinzas do vulcão Puyehue. De lá fomos então para o Cerro Otto, local onde no topo da montanha existe uma cafeteria giratória. Lá fizemos um lanche e retornamos para a cidade para que as mulheres "batessem" perna no comércio, enquanto os homens e as crianças curtiam a piscina do hotel. Na piscina encontramos um senhor de Curitiba, o Daniel, que conhecia o Henrique, o Tadeu e outros genéricos. Ficamos por mais de 2 horas conversando até que fechassem a piscina. Tomamos banho e saímos para jantar. O negócio agora é preparar as malas pois amanhã cedo partimos para Neuquén. Por hoje é só, um abraço a todos e até amanhã.

Subida de teleférico para acesso ao Cerro campanário

Vista de todos no mirante do Cerro Campanário.

Parado na estrada, comendo cerejinhas colhidas sobre o teto da Land

Águas translúcidas do Lago Escondido. Impressionante a cor e a transpar~encia da água.

Almoço na Vila Suiça.

Entrada do Cerro Catedral.

Lanche na cafeteria giratória do Cerro Otto.