sábado, 7 de janeiro de 2012

VIGÉSIMO QUARTO DIA

Olá pessoal. Hoje deixamos a Argentina e carimbamos o passaporte com a entrada no Uruguay. Saímos bem cedo do hotel para embarcar na Balsa (Buquebus) para atravessar o Rio da Prata, entre Buenos Aires e Montevideo. Esta balsa é imensa, tem capacidade para 1200 passageiros e 240 veículos, e levou 3 horas para fazer a travessia. Demos uma sorte danada, pois devido a altura das Lands, ficamos estacionados na parte traseira da balsa e desta forma fomos os dois primeiros carros a sair e passar pela aduana Uruguaia, agilizando muito nossa viagem. Como aconteceu nas aduanas da Argentina e Chile, no Uruguay os fiscais fizeram mais perguntas à cerca das Lands do que em relação ao que tínhamos no porta-malas. Na entrada do Chile, o fiscal chegou a pedir um adesivo da viagem. Já no Uruguay, paramos para almoçar num restaurante à beira do Rio da Prata e de lá seguimos viagem para Punta del Este, que será nosso destino de descanso pelos próximos 3 dias. Em Punta, fizemos o check-in e saímos para conhecer o centro nervoso (agitado) da cidade e comemorar o aniversário do Victor, assunto que será tratado em EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA. Amanhã a idéia é acordar tarde, descansar e sair para passeios locais. por hoje é só, abraços a todos e aguardem a edição extraordinária do aniversário do Victor.

Vista de uma das balsas da Buquebus. A que nos transportou é bem maior que esta da foto.

Vista interna da balsa. No centro da mesma tem uma loja de 2 andares tipo Free-shop.

Vista das duas lands no interior da balsa. O estacionamento de veículos tem 2 andares de vagas.

Vista interna do ambiente para estacionamento de veículos.

Lands saindo da balsa. Fomos os 2 primeiros carros a deixar a balsa.

Chegada a Punta del Este.

Almoço à beira do Rio da prata

Vista interna das acomodações da balsa do buquebus.